Quantcast
Channel: Zero Hora
Viewing all 47215 articles
Browse latest View live

Leandro Behs: com D'Ale, o Inter não teria desistido facilmente da Série A

$
0
0
Leandro Behs: com D'Ale, o Inter não teria desistido facilmente da Série A

D'Alessandro está de volta. Após um ano de títulos, por Inter e River Plate, o camisa 10 retornará ao Beira-Rio . Chegará a Porto Alegre na segunda-feira e será reapresentado ao clube na terça – na véspera de seu jogo beneficente Lance de Craque. D'Alessandro não virá para jogar toda a temporada o tempo inteiro. E o torcedor precisa entender isso. 

Leia mais:
D'Ale e mais quatro: quem volta de empréstimo para a temporada de 2017 do Inter
Ação com torcedores no gramado do Beira-Rio marcará retorno de D'Alessandro ao Inter

O D'Alessandro que volta será o líder de um vestiário sem rumo. Volta para ajudar Marcelo Medeiros, Roberto Melo, Jorge Macedo e Antônio Carlos Zago a reorganizar o time. É provável que o argentino não jogue boa parte das partidas fora do Beira-Rio na Série B. Nem precisa. Desde que seja o que o Inter precisa que ele seja: o pilar que começará a reconstrução do Inter rumo à Série A. 

Torcedor, você até pode ter alguma restrição a D'Alessandro. Pode entender que ele já não rende como antes ou que já não aguenta correr os 90 minutos. Talvez você esteja certo, mas, saiba: com D'Alessandro, o Inter não teria desistido tão facilmente da Série A.

* ZH ESPORTES


Temer e Marcela entregam presentes a crianças de cidade-satélite de Brasília

$
0
0
Temer e Marcela entregam presentes a crianças de cidade-satélite de Brasília

Deixando de lado a crise e as delações da Odebrecht que abalam seu governo, o presidente Michel Temer e a primeira dama, Marcela Temer, entraram no "espírito natalino" e participaram da cerimônia de comemoração do Natal com crianças da Escola Rural Boa Vista, de Sobradinho, cidade-satélite do Distrito Federal.

Ao lado do Papai Noel do Planalto, o presidente e a primeira dama entregaram presentes aos alunos com as melhores notas da escola. Temer, que hoje viu o resultado da Pesquisa CNI/Ibope mostrar que a avaliação negativa do seu governo cresceu 9 pontos percentuais e chegou a 46%, cumprimentou as crianças, tirou fotos e assistiu à apresentação do coral dos Correios — que seleciona cartinhas de crianças para o envio de presentes.

Leia mais
Avaliação negativa da gestão Temer sobe de 39% para 46%, diz CNI/Ibope
Delator afirma que Temer negociou doação para beneficiar Odebrecht
MPE vê "fortes traços de fraude" em gráficas da chapa de Dilma e Temer 

Temer tenta reverter a agenda negativa que acompanha seu governo e tem uma sexta-feira de muitas atividades e solenidades. Pela manhã, ele participou da abertura de campanha de prevenção de acidentes nas estradas, recebeu uma delegação de empresários e investidores chilenos.

Ele estará presente à cerimônia de cumprimentos de fim de ano dos Oficiais-Generais no Clube Naval. À tarde, tem outra agenda positiva: condecora com a Ordem do Rio Branco e da Mérito da Defesa a cidadãos colombianos que prestaram auxílio aos mortos e acidentados no acidente com os jogadores da Chapecoense.

O presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos, disse que esta "é uma pauta de Natal aonde temos oportunidade de sentir um pouco o clima do espírito natalino". Ele acrescentou que "é a data que eu acredito ser a mais humanizada de todas as datas comemorativas". Ele brincou, no entanto, que não poderia comentar que presente o presidente Temer pediu de Natal.

Leia as últimas notícias

*Estadão Conteúdo

Inter procura Taison, e empresário revela: "Ele quer voltar ao Beira-Rio"

$
0
0
Inter procura Taison, e empresário revela:

O Inter sonha com o atacante Taison para a Série B em 2017. A direção colorada já iniciou conversas com o empresário do atleta, Alcione Dornelles, que garantiu que o jogador tem total interesse em voltar ao Beira-Rio. Uma proposta oficial deve ser enviada ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, nos próximos dias.

— Fui procurado pelo (vice de futebol do Inter) Roberto Melo. Falei para ele das dificuldades que teríamos, mas a vontade do jogador é de voltar. Ele deseja isso há muito tempo — disse Alcione à Rádio Gaúcha, garantindo que o atacante não teria problemas em jogar a segunda divisão. — O Taison é muito identificado com o Inter, não teria problema algum — completa.

Leia mais:
Leandro Behs: com D'Ale, o Inter não teria desistido facilmente da Série A
D'Ale e mais três: quem volta de empréstimo para a temporada de 2017 do Inter
Ação com torcedores no gramado do Beira-Rio marcará retorno de D'Alessandro ao Inter

Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2017 e a multa rescisória é considerada alta. Em junho, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Por isso, dificilmente os ucranianos aceitariam ceder o atleta por empréstimo.

— Eles (Shakhtar) dificultam muito a saída. A multa é alta. Já tivemos três reuniões para renovar o contrato e não chegamos a um acordo — revela Alcione.

A alternativa mais viável para Taison voltar ao Beira-Rio seria a renovação de contrato do atleta com o Shakhtar por mais um ano. Desta forma, os ucranianos estariam protegidos para ceder o atacante ao Inter por empréstimo de um ano.

Este mecanismo foi utilizado, por exemplo, pelo próprio Shakhtar antes de liberar o atacante Wellington Nem por empréstimo para o São Paulo.

— Esta é uma possibilidade" — admite Alcione.

O Inter ainda deve estudar o melhor modelo de negócio antes de formalizar a proposta. O maior trunfo colorado, no entanto, é a vontade do jogador. "Pelo Taison, ele já estaria de volta ao Beira-Rio há muito tempo".

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*RÁDIO GAÚCHA

Clássico é destaque da rodada do Inglês neste fim de semana

$
0
0
Clássico é destaque da rodada do Inglês neste fim de semana

A 17ª rodada do Campeonato Inglês será cheia de emoções e dois clássicos. Manchester City x Arsenal e Everton x Liverpool fazem os jogos mais quentes, o líder Chelsea quer ir para sua décima primeira vitória seguida, enquanto Manchester United e Tottenham vão fazer de tudo para seguir na briga pelas primeiras posições.

Embalado, o líder Chelsea agora vai em busca da décima primeira vitória seguida e quer disparar ainda mais na ponta. Com seis pontos de vantagem e apenas dois gols sofridos nos últimos dez jogos, o time de Antonio Conte enfrenta uma equipe que está na luta contra o rebaixamento.

— Temos uma motivação grande para vencer, isso é o mais importante. Se continuarmos ganhando será fantástico, sabemos que amanhã será outro clássico. Será um jogo difícil contra um bom time que agora não está bem na tabela, mas tem um time bom - falou Conte em entrevista coletiva.

O duelo acontece no sábado, às 10h30min (de Brasília), no Selhurst Park, em Londres. O jogo também pode marcar a volta de Eden Hazard, que ficou fora da partida contra o Sunderland após se machucar.

Arsenal e City fazem confronto direto

Terceiro e quarto colocados da Premier League, Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo, às 14h (de Brasília), no Etihad Stadium. Quem vencer abre vantagem em cima do concorrente, em caso de empate, quem se dá melhor são os Gunners, que tem um ponto a mais.Sem Agüero e Fernandinho, suspensos, e Gundogan, que tem uma lesão no ligamento do joelho e ficará fora por seis meses, o City tenta começar uma sequência de vitórias para amenizar as críticas e questionamentos. Na última rodada, os Citzens venceram o Watford por 2 a 0.

— O Arsenal tem muita qualidade e sempre compra os jogadores certos. Eles têm atletas rápidos e defendem bem. Também são um dos melhores times no contra-ataque. Tem muito talento. Precisaremos ser bons se quisermos vencer — comentou Guardiola.

Arsene Wenger segue sem poder contar com Aaron Ramsey e Danny Welbeck, lesionados. Os Gunners tentam se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Everton na última rodada, que aconteceu nos minutos finais da partida.

— A chave para os grandes jogos contra o City é defender bem e não se retrair cada vez que pegar a bola. Temos que tentar atacar, porque é parte da nossa filosofia. Porém, não podemos esquecer que o City é um time forte quando vai para o ataque, talvez até mais agora com Guardiola — analisou Wenger.

O Merseyside Derby, como é conhecido o duelo entre Everton e Liverpool, é outro jogo que agita a rodada. Podendo frear as pretensões dos Reds, os Toffees vem embalados pela ótima vitória sobre o Arsenal na última rodada. Porém, do outro lado, a equipe de Klopp também saiu de um bom resultado contra o Middlesbrough. O confronto fecha a 17ª rodada do Inglês e acontece na segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Goodison Park.

Jogos da 17ª rodada

Sábado
10h30 - Crystal Palace x Chelsea
13h - Middlesbrough x Swansea
13h - Stoke City x Leicester13h - Sunderland x Watford
13h - West Ham United x Hull City
15h30min - West Brom x Manchester United

Domingo
11h30min - Bournemouth x Southampton
14h - Manchester City x Arsenal
14h - Tottenham x Burnley

Segunda-feira
18h - Everton x Liverpool

*LANCEPRESS

A quatro dias do pagamento, segue indefinição sobre 13º dos servidores

$
0
0
A quatro dias do pagamento, segue indefinição sobre 13º dos servidores

Faltando quatro dias para que o trabalhador receba o 13º salário, o governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre ainda não sabem como vão pagar os servidores. As informações são da Rádio Gaúcha .

No caso do funcionalismo estadual, a situação é pior. Já há certeza de que o valor integral não será pago no dia 20 de dezembro. A Secretaria da Fazenda aguarda recursos do ICMS, que, na segunda quinzena, começa a ingressar nos cofres públicos no dia 20. A pasta também aguarda recursos do Fundo de Participação dos Estados e o IPI das exportações.

Leia mais
"Não é a pressão dos servidores ou das corporações que deve definir o futuro do Estado", diz Sartori
Sindicatos vão distribuir senhas de acesso à Assembleia na votação do pacote de Sartori 
Senado aprova recuperação fiscal para Estados em crise

A folha do funcionalismo custa R$ 1,3 bilhão, e o Estado espera conseguir pagar metade do 13º até o fim do ano. O Piratini aguarda ainda a aprovação de um dos itens do pacote encaminhado pelo governador José Ivo Sartori, que desobriga o governador a quitar a gratificação no ano vigente. Também não há qualquer definição sobre o pagamento do salário de dezembro.

Já no caso da prefeitura de Porto Alegre, o objetivo é pagar no dia 20 de dezembro o valor integral da gratificação. No entanto, o Executivo não confirma o pagamento em dia.

O prefeito José Fortunati espera o ingresso referente à antecipação de pagamento do IPTU para saber se vai ser possível pagar a 13º salário em dia. Nesta semana, a Justiça acolheu pedido do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e determinou que a prefeitura pegue os valores até o dia 20. 

Leia as últimas notícias

*Rádio Gaúcha

Oswaldo lamenta saída e critica direção do Corinthians: "Decepção"

$
0
0
Oswaldo lamenta saída e critica direção do Corinthians:

Um dia após ter anunciada a sua demissão do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira se posicionou de maneira contundente e fez críticas à postura do presidente alvinegro, Roberto de Andrade, e da diretoria do Timão. 

Oswaldo tinha contrato até o fim de 2017 e falou em "extrema decepção" com a decisão do clube de demiti-lo. Ele lembrou que participava do planejamento para a próxima temporada, mencionou as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians durante todo este ano, que o atrapalharam, e disse ter se arrependido por acreditar em Roberto de Andrade, que lhe prometeu continuidade no cargo.

O ex-treinador corintiano revelou que chegou a cogitar assumir o clube apenas em 2017. Ele estava no Sport, mas foi convencido a largar o time pernambucano em outubro.Em dois meses no Corinthians, Oswaldo de Oliveira conquistou duas vitórias, três derrotas e quatro empates. Esta foi a terceira passagem dele pelo clube.

Confira a nota oficial do treinador

"Passado um dia do anúncio da minha saída do Corinthians, resolvi me manifestar a respeito do assunto.O presidente do Corinthians tem todo o direito de tomar as decisões que ele entender as melhores, mas me reservo o direito de contestá-las. Por isso, quero deixar claro meu descontentamento e extrema decepção com minha saída do Corinthians.Quando o presidente Roberto de Andrade me ligou enquanto eu ainda era técnico do Sport, a insistência dele era para que eu assumisse o clube imediatamente, porque ele precisava do meu trabalho para começar logo o planejamento para 2017. 

Chegamos a conversar sobre a possibilidade de iniciarmos apenas no ano que vem, mas ele sempre fez valer que a urgência era fundamental.Assim, da mesma forma que o presidente admite que errou ao me contratar, quero dizer que cometi também um grande equívoco de avaliação ao acreditar no que ele me disse sobre haver um planejamento para 2017.

É preciso que as pessoas não se esqueçam do contexto envolvendo o Corinthians em 2016. Houve troca de comando técnico, na comissão técnica e saída de jogadores importantes. Tudo isso contribuiu muito para este período de transição que o clube vive hoje. Assumo minha parcela de responsabilidade no processo, mas será que trocar o treinador que estava cuidando do planejamento para o ano que vem resolve todos esses problemas? O problema era só esse?

Com empenho e compromisso, trabalhei dia e noite durante esses dois meses visando a conquista de uma vaga na Libertadores de 2017, assim como na montagem do elenco para a próxima temporada. Estávamos trabalhando duro para montar um time forte e vencedor, como é o perfil do Corinthians. 

Não merecia um desfecho dessa maneira. Eu era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair do CT. E eu me orgulho disso. Mais do que minha obrigação profissional, era um prazer trabalhar no e para o Corinthians. Não sou uma pessoa que sento em cima de glórias do passado, mas acho que a história que o Corinthians e eu construímos juntos não merecia um desfecho dessa maneira.

Por tudo isso descrito acima e por minha convicção em que o trabalho seguiria e seria melhor em 2017 que lamento profundamente a interrupção desse compromisso.A todos corinthianos, fica aqui meu respeito.

um abraço,Oswaldo de Oliveira"

*LANCEPRESS

Veja o caminho dos cinco times gaúchos na Copa do Brasil 2017

$
0
0
Veja o caminho dos cinco times gaúchos na Copa do Brasil 2017

Com começo previsto para fevereiro de 2017, a Copa do Brasil iniciará com 80 clubes. Cinco destes times são gaúchos: Grêmio, Inter, Ypiranga, São José e Juventude. Veja o caminho que cada um deles terá pela frente:

GRÊMIO
Estreia nas oitavas de final — etapa em que estão os oito times brasileiros classificados à Libertadores (Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR e Chapecoense), além do Atlético-GO, campeão da Série B em 2016, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste. Juntam-se a eles os outros cinco times classificados nas quatro etapas da primeira fase da Copa do Brasil.

Os confrontos das oitavas serão sorteados. No grupo A, estarão os oito times da Libertadores. No B, os três campeões de 2016 citados acima e os outros cinco das fases anteriores.

Leia mais:
D'Ale e mais três: quem volta de empréstimo para a temporada de 2017 do Inter
Gremista cumpre promessa pelo penta e caminha da Arena até a casa de Romildo Bolzan, em Osório
Contribuições de atletas para a Chapecoense superam R$ 500 mil

INTER
Estreia na primeira fase em jogo único contra o Princesa do Solimões, do Amazonas, em Manacapuru. Joga pelo empate.

Se passar, pega o vencedor do confronto entre Oeste-SP e Friburguense-RJ. O jogo também será único com mando sorteado. Havendo empate, há disputa de pênaltis.

Em caso de classificação, Inter pegará o vencedor do quarteto Náutico-PE, Guarani de Juazeiro-CE, São José-RS ou Sampaio Corrêa-MA. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Inter estará entre os dez times. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

YPIRANGA
Estreia na primeira fase em jogo único contra o PSTC-PR, em Cornélio Procópio. Joga pelo empate.

Se passar, pega o vencedor de São Paulo x Moto Club-MA em jogo único também em local a ser definido. Havendo empate, disputa pênaltis.

Chegando à terceira etapa, pega o vencedor do quarteto Audax-SP, ABC-RN, América-RN ou Ceilândia-DF. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Ypiranga estará entre os dez que terão cinco confrontos sorteados. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

SÃO JOSÉ
Estreia na primeira fase em jogo único contra o Sampaio Corrêa-MA em Porto Alegre. Joga pela vitória.

Se passar, pega o vencedor de Náutico-PE x Guarani de Juazeiro-CE em jogo único — também em local a ser definido. Havendo empate, disputa de pênaltis.

Chegando à terceira etapa, pega o vencedor do quarteto Inter, Princesa de Solimões-AM, Oeste-SP e Friburguense-RJ. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Zequinha estará entre os dez que terão cinco confrontos sorteados. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

JUVENTUDE
Estreia na primeira fase em jogo único contra o Murici-AL, em Alagoas. Joga pelo empate.

Se passar, pega o vencedor de Atlético-AC ou América-MG em jogo único — também em local a ser definido. Havendo empate, disputa de pênaltis.

Chegando à terceira etapa, pega o vencedor do quarteto Volta Redonda-RJ, Cruzeiro, São Francisco-PA ou Botafogo-PB. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Ju estará entre os dez que terão cinco confrontos sorteados. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

*GAÚCHA

Verratti vira prioridade do Chelsea para a janela de janeiro

$
0
0
Verratti vira prioridade do Chelsea para a janela de janeiro

Segundo o jornal Daily Mail, o Chelsea irá com tudo para cima do italiano Marco Verratti na janela de transferências de janeiro. O interesse se dá, principalmente, após a iminente saída de Oscar, que deve sair para o futebol chinês.

O jogador já trabalhou com Antonio Conte na seleção italiana e isso poderia facilitar sua adaptação ao futebol inglês. No entanto, a negociação não será simples. O Paris Saint-Germain pede mais de 30 milhões de libras para abrir as conversas. Verratti também foi sondado por Barcelona e Real Madrid na última janela.

O jornal ainda afirma que, apesar do enorme interesse, os Blues não estão dispostos a pagar mais de 40 milhões de libras pelo jogador. Verratti chegou ao PSG em 2012 e já conquistou quatro vezes a Ligue 1. Ele tem contrato com os franceses até 2021.

*LANCEPRESS


Bicampeão olímpico ameaça boicote por causa de doping russo 

$
0
0
Bicampeão olímpico ameaça boicote por causa de doping russo 

O francês Martin Fourcade, bicampeão olímpico de biatlo, ameaçou nesta quinta-feira boicotar provas do circuito mundial caso a federação internacional da sua modalidade não puna atletas russos citados em casos de doping no relatório McLaren.

O IBU, principal entidade do esporte, uma combinação de esqui cross-country com tiro, informou em um comunicado que 31 biatletas russos foram citados no documento divulgado no dia 9 de dezembro pela Agência Mundial Antidoping.

Leia mais:
Doping institucionalizado na Rússia teria envolvido mais de mil atletas
Veja a cronologia do escândalo de doping na Rússia
COI anuncia mais casos de doping em Londres 2012

— Não é como se fossem apenas um ou dois. São 31, que se somam a 12 já flagrados anteriormente. Se a federação não tiver colhão para tomar uma decisão, os atletas vão tomar a deles. Se nada acontecer até janeiro, vou pedir para que meus colegas não compitam mais — avisou o francês de 28 anos, em entrevista ao canal norueguês NRK. — Estarei muito orgulhoso de fazer isso para que meu esporte esteja limpo — enfatizou Fourcade, que ganhou cinco vezes o circuito mundial de biatlo.

O norueguês Emil Hegle Svendsen, que chegou em terceiro lugar da prova de sprint em Nove Mesto, nesta quinta-feira, também pediu para que a IBU "tome medidas exemplares para mostrar que o doping não é tolerado".

Também entrevistado pela NRK, o russo Anton Shipulin preferiu desconversar:

— Ainda não vimos um número suficiente de provas. Todo mundo pode lançar esse tipo de acusações, mas seria errado desclassificar atletas com base nisso. Queria ver menos política no esporte.

A Federação Internacional de Biatlo acionou uma força-tarefa com especialistas para analisar os casos e anunciou nesta quinta-feira que iria sugerir punições no dia 22 de dezembro.

O relatório McLaren evidenciou o esquema de doping institucionalizado na Rússia, beneficiando mais de mil atletas de trinta modalidades.

*AFP

Fernandinho, Mamute e mais dois: quem volta de empréstimo para a temporada 2017 do Grêmio

$
0
0
Fernandinho, Mamute e mais dois: quem volta de empréstimo para a temporada 2017 do Grêmio

Mesmo sem ir ao mercado, o Grêmio terá quatro reforços a partir de janeiro para o setor ofensivo. Lucas Coelho, Yuri Mamute, Fernandinho e Maxi Rodríguez retornam de empréstimo e serão reavaliados pela comissão técnica para definir o aproveitamento. Do quarteto, Maxi é o que tem menos chances de permanecer. O uruguaio está na mira do futebol mexicano, e pode ser vendido para ajudar a bancar a busca por reforços.

Kadu e Júnior estão negociando a permanência nos seus clubes atuais. O zagueiro deve permanecer na Ponte Preta. Já o lateral-esquerdo foi elogiado por Rogério Ceni e deverá ser comprado pelo clube paulista

Leia mais
Leonardo Oliveira: o Ano-Novo da bola chegou, menos para o Grêmio
Os números que ainda impedem a renovação de Renato com o Grêmio
Supervisor da CBF é opção para assumir como diretor-executivo do Grêmio

Confira a situação dos jogadores que retornam de empréstimo:

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

Governo condecora colombianos que ajudaram no resgate da Chape 

$
0
0
Governo condecora colombianos que ajudaram no resgate da Chape 

Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (16), o presidente Michel Temer entregou condecorações a 11 colombianos que auxiliaram no resgate às vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na cidade de Medellín, no dia 29 de novembro. O prefeito de Chapecó também foi homenageado.

Aos militares, foram concedidas medalhas da Ordem do Mérito da Defesa. Aos civis, a condecoração da Ordem de Rio Branco, que é destinada a brasileiros e estrangeiros em reconhecimento a serviços prestados ao país. Já a cidade de Medellín foi agraciada com a insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira atribuída a estrangeiros.

Leia mais:
Sobrevivente lembra que trocou quatro vezes de lugar antes de queda do avião
Contribuições de atletas para a Chapecoense superam R$ 500 mil
Médico da Chapecoense diz que Neto tem chance de voltar a jogar

Um dos colombianos homenageados foi Johan Alexis Ramírez Castro, 15 anos. Morador da região onde houve a queda da aeronave, ele ajudou as equipes de resgate a encontrar sobreviventes.

— Eu, neste momento, não pensava em nada, só em ajudar as pessoas — relatou o jovem a jornalistas no Palácio do Planalto. Ele também agradeceu o convite para vir ao Brasil, disse que gosta de futebol e tem vontade de conhecer Chapecó.

A cerimônia ainda foi acompanhada pelo prefeito da cidade catarinense, Luciano Buligon. Ele foi o único brasileiro homenageado.

— Os colombianos tiveram, acima de tudo, um sentimento de fraternidade, mas foram muito competentes em tudo o que fizeram. Estamos aqui para nos somar aos aplausos do Brasil e dizer que não há maior merecimento do que à Colômbia neste momento — argumentou Buligon.

Foram condecorados com a Ordem de Rio Branco o prefeito de Medellín, Frederico Gutiérrez Zuluaga; a secretária de Governo de Antioquia, Victoria Eugenia Ramírez Velez; o diretor executivo da Agência de Cooperação de Medellín e Área Metropolitana, Sergio Escobar Solórzano; o diretor do Departamento Administrativo de Gestão de Risco e Atenção a Desastres de Medellín; a apresentadora da TV Caracol;  o menino Johan Alexis Ramírez Castro; e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Ainda foram conferidos os graus de Grande Oficial e Comendador ao comandante da Força Aérea Colombiana, general Carlos Eduardo Bueno; ao comandante geral da Polícia Nacional, general Jorge Hernando Nieto Rojas; ao chefe do Comando Aéreo de Combate (Base Aérea Rio Negro), coronel Fábio Alberto Sánchez Montoya; ao secretário de Segurança e Convivência de Medellín, Gustavo Villegas Restrepo, e ao subsecretário de Proteção Social de Antioquia, Juan David Arteaga Florez.

Leia outras notícias sobre a Chapecoense

*RÁDIO GAÚCHA

Pedido de recuperação judicial da Ecovix inclui dívidas de R$ 8 bilhões

$
0
0

Em nota, a Ecovix confirmou ter entrado nesta sexta-feira com pedido de recuperação judicial na 2ª Vara Federal de Rio Grande. A petição inclui a empresa Ecovix Construções Oceânicas S/A e as subsidiárias RG Estaleiros S/A, RG Estaleiro ERG1 S/A, RG Estaleiro ERG2 S/A, RG Estaleiro ERG3 S/A e Engevix Sistemas de Defesa Ltda. O banco Brasil Plural e Felsberg Advogados lideram o processo de recuperação judicial. No processo, a Ecovix registrou dívidas no valor de R$ 8 bilhões e uma situação de caixa residual.

 A empresa avisa que vai aguardar a decisão da 2ª Vara Federal de Rio Grande para seguir com as próximas etapas da recuperação judicial. O primeiro passo é a  Justiça aceitar o pedido – a avaliação passa pela relevância da empresa, portanto é praticamente certa. A partir do deferimento do pedido, começa a contar um prazo de 60 dias para apresentação do plano de pagamento aos credores. A intenção do Brasil Plural é isolar os ativos da empresa em uma ou mais unidade produtiva independente, livre de dívidas, para ser oferecida como pagamento aos credores.

Identificadas as três jovens mortas em acidente com ônibus argentino

$
0
0
Identificadas as três jovens mortas em acidente com ônibus argentino

As três vítimas fatais do acidente com ônibus de turismo argentino na BR-285, em São Miguel das Missões, foram identificadas pela Polícia Civil. Conforme a delegada Elaine Schons, são Rocio Fabiana Martinez, Luana Micaela Centurion e Agustina Belen Szczerbaty, todas com 18 anos. O motorista, Lucas Matias Fernandez, 30 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo de trânsito e recolhido ao sistema prisional.

— Ele disse que a pista apresentava desníveis e que perdeu o controle da direção por essas irregularidades no asfalto — explicou a delegada.

Leia mais
Ônibus cai em barranco e deixa três mortos em São Miguel das Missões
Preso motorista de ônibus que tombou deixando três mortos nas Missões

O coletivo saiu da pista e capotou em um barranco de cerca de quatro metros à 1h30min desta sexta-feira entre os trevos de acesso a São Miguel das Missões e Caibaté deixando, além dos três mortos, cerca de 30 feridos. De propriedade da empresa Rio Uruguay, o ônibus tem dois andares e, segundo a lista de passageiros consultada pela Polícia Civil, havia 67 pessoas — cinco a mais do que o permitido.

Os feridos foram distribuídos em hospitais de cinco cidades das Região das Missões. O Hospital São Luis Gonzaga recebeu seis passageiros, que já foram liberados. No Hospital Roque Gonzales, em Caibaté, seis feridos foram internados. Destes, dois foram liberados e quatro foram encaminhados ao Hospital de Santo Ângelo, que recebeu um total de doze passageiros — três permanecem internados. Dois deles precisaram amputar um dos braços e o outro está na UTI com suspeita de fratura na pelve.Já no Hospital de Caridade de Ijuí, quatro pessoas passaram por exames, mas estão fora de risco. E no Hospital de Caridade Beneficente de São Miguel, cinco feridos internaram durante a madrugada, mas logo foram liberados.

Em um vídeo feito logo após o acidente, um dos sobreviventes contou que o veículo levava uma excursão composta por jovens de seis escolas de Posadas, na Argentina, que viajavam para comemorar o final de ano em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

— Era uma viagem de diversão para fechar o ano escolar — comenta o estudante.


"A negociação tem que atender aos interesses do Renato e aos do Grêmio também", diz Romildo

$
0
0

O Grêmio quer Renato Portaluppi para 2017. Mas as conversas para a renovação com o técnico não serão conduzidas fora dos padrões financeiros que o clube estabeleceu. O presidente Romildo mantém a confiança no desfecho positivo, embora não deixe de defender a postura do clube na negociação.

– A negociação tem que atender aos interesses do Renato e os do Grêmio também. Temos que ter condições de cumprir com aquilo que combinarmos – afirmou Romildo Bolzan Jr.

Leia mais
Fernandinho, Mamute e mais dois: quem volta de empréstimo para a temporada 2017 do Grêmio
Veja o caminho dos cinco times gaúchos na Copa do Brasil 2017
Os números que ainda impedem a renovação de Renato com o Grêmio

Para que o próximo contrato com Renato Portaluppi seja construído sem prejudicar a saúde financeira do Grêmio, Romildo garante que não há pressa em definir a renovação. Mesmo que o desejo de confirmar a permanência para o técnico campeão da Copa do Brasil ainda continue como prioridade da direção. 

– Quanto mais cedo o possível. Queremos finalizar o quanto antes para sim ou para o não – defendeu.

Renato recusou a primeira oferta do Grêmio. Em reunião com Adalberto Preis, ficou combinado que o clube iria analisar a contraproposta apresentada pelo empresário do técnico, Gérson Oldenburg, e dar uma resposta se aceita ou não os valores pedidos por Portaluppi.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


Malafaia chega à Polícia Federal para depor

$
0
0
Malafaia chega à Polícia Federal para depor

O pastor Silas Malafaia chegou à Polícia Federal em São Paulo na tarde desta sexta-feira para depor sobre as suspeitas que pesam contra ele de lavar dinheiro de um esquema de fraudes de royalties.

Alvo da Operação Timóteo, o pastor tem contra si um mandado de condução coercitiva, expedido pela Justiça Federal em Brasília. Ele é investigado por supostamente receber valores do principal escritório de advocacia investigado no caso.

Leia mais
"Em nome de Deus: não recebi nenhum dinheiro de bandido", afirma Malafaia
Malafaia é alvo de operação da Polícia Federal contra fraude em royalties
PF deflagra nova fase de operação contra desvio de recursos em Foz do Iguaçu

Mafalaia está em São Paulo, onde inaugurou uma igreja no último fim de semana, segundo informou a área de comunicação da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que preside.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de que Malafaia teria emprestado contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita de valores.

À entrada da PF, Malafaia afirmou que recebeu uma "doação pessoal" no valor de R$ 100 mil. Ele negou envolvimento com o esquema desmontado pela Timóteo.

Segundo o pastor, um empresário foi apresentado a ele por um outro pastor. Ele disse que "orou" pelo empresário que, depois, fez a doação de R$ 100 mil por meio de um depósito em sua conta pessoal. Malafaia afirma ter recolhido os impostos referentes à "doação".

Antes de entrar no prédio da PF, no bairro da Lapa, o pastor declarou que sofre uma "perseguição" da Justiça. Alegou que em várias ocasiões defendeu responsabilização dos exageros do Judiciário.

O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, Marco Antonio Valadares Moreira, e a mulher dele foram presos pela PF. A Operação Timóteo envolve ainda Alberto Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Os policiais fizeram buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados a um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais — CFEM — tem como destino os municípios). Em 2015, os valores recolhidos a título de CFEM chegaram a quase R$ 1,6 bilhão.

A Timóteo investiga se o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios com créditos de CFEM junto a empresas de exploração mineral.

O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da Justiça Federal de Brasília, determinou ainda que os municípios se abstenham de realizar quaisquer atos de contratação ou pagamento aos três escritórios de advocacia e consultoria sob investigação.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema se dividia em ao menos 4 grandes núcleos: o núcleo captador, formado por um Diretor do DNPM e sua mulher, realizava a captação de prefeitos interessados em ingressar no esquema; o núcleo operacional, composto por escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria em nome da esposa do Diretor do DNPM, que repassava valores indevidos a agentes públicos; o núcleo político, formado por agentes políticos e servidores públicos responsáveis pela contratação dos escritórios de advocacia integrantes do esquema; e o núcleo colaborador, que se responsabilizava por auxiliar na ocultação e dissimulação do dinheiro.

A Operação Timóteo começou ainda em 2015, quando a então Controladoria-Geral da União enviou à PF uma sindicância que apontava incompatibilidade na evolução patrimonial de um dos diretores do DNPM. Apenas esta autoridade pública pode ter recebido valores que ultrapassam os R$ 7 milhões.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo


Lateral Rafinha renova com o Bayern de Munique até junho de 2018

$
0
0
Lateral Rafinha renova com o Bayern de Munique até junho de 2018

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o lateral-direito Rafinha. O brasileiro, que estendeu seu vínculo até 30 de junho de 2018, está desde 2011 no clube bávaro.

Rafinha se disse satisfeito por ter ampliado seu contrato com o Bayern e o fato de jogar ao lado de Philipp Lahm.

— Estou muito feliz, estou há seis anos aqui no Bayern. Foram 16 títulos conquistados, inclusive uma Liga dos Campeões. É muito bom marcar história no clube. É mais um ano que estou renovando e estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido em um clube da grandeza do Bayern de Munique. Só tenho que agradecer a Deus e poder dividir por mais um ano essa posição com o melhor lateral direito do mundo, que é o Philipp Lahm — destacou Rafinha, que tem 31 anos e disputou 186 jogos pelo clube, com quatro gols.

Na Alemanha, Rafinha pôde atuar com três treinadores: Jupp Heynches, Pep Guardiola e agora Carlo Ancelotti. O brasileiro não quis tecer comparações, mas elogiou o trio.

— São três grandes treinadores. O Heynches é um treinador muito bom, conquistou a tríplice coroa aqui com a gente, tivemos dois anos maravilhosos. Guardiola dispensa comentários, foram três anos de muitas conquistas e aprendemos muita coisa. É moderno, inteligente e foi um prazer. Eu aprendi muito com ele. O Ancelotti chegou agora, mas já mostrou ser um grande treinador. Já conquistou muitos títulos na carreira e está aqui passando sua experiência — comentou o jogador.

Rafinha ainda destacou a liberdade recebida de Ancelotti

— Estou muito feliz de ter trabalhado com eles, assim como é trabalhar com o Ancelotti, que conversa muito, dá total liberdade aos atletas, e espero que possamos triunfar com ele também aqui no Bayern. Ele merece todo o respeito e tem admiração de todos nós jogadores daqui — finalizou.

Rafinha é o terceiro jogador do Bayern a renovar nas últimas semanas. O primeiro foi Ribéry, que estendeu até junho de 2018, e Lewandowski, que ficará em Munique até 2021. 

*LANCEPRESS

STJD acata recurso do Grêmio e encerra caso Carol Portaluppi 

$
0
0
STJD acata recurso do Grêmio e encerra caso Carol Portaluppi 

Não tem mais importância alguma do ponto de vista prático, é claro. A final da Copa do Brasil foi disputada na Arena mediante liminar, e o Grêmio ergueu a taça. 

Mas se o julgamento do recurso resultasse em derrota do departamento jurídico tricolor, o time de Renato Portaluppi teria de cumprir a perda de um mando de campo em 2017.

Prevaleceu o bom senso. 

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não dar seguimento à decisão em primeira instância, que puniu o Grêmio com perda do mando de campo e multa de R$ 30 mil pela presença de Carol, filha de Renato, dentro do campo após o jogo com o Cruzeiro, na Arena, pela semifinal.

Leia mais:
"A negociação tem que atender aos interesses do Renato e aos do Grêmio também", diz Romildo
Fernandinho, Mamute e mais dois: quem volta de empréstimo para a temporada 2017 do Grêmio
Leonardo Oliveira: o Ano-Novo da bola chegou, menos para o Grêmio

Prevaleceu, assim, a tese do auditor gaúcho Sérgio Martinez, único a entender na comissão disciplinar (primeira instância) que impedir a final da Copa do Brasil na Arena era um pouco demais. 

Martinez sugeriu que ficasse só na multa, opinião agora acolhida por unanimidade pelo pleno do STJD. Venceu o bom senso. 

Mas vale lembrar: reincidências similares talvez não recebam a mesma acolhida por parte do tribunal. 


Faber defende seu legado no MMA: "Fui campeão mundial"

$
0
0
Faber defende seu legado no MMA:

Urijah Faber encerra neste sábado a sua carreira no MMA. O californiano encara Brad Pickett no UFC on Fox 22, em seu estado natal, e depois irá pendurar as luvas. O legado de Faber no esporte é questionado porque, apesar de ter feito grandes lutas, ele nunca foi campeão do UFC — e detém o pior recorde de disputas de cinturão na história da organização, com quatro derrotas em quatro desafios.

No entanto, Faber defendeu seu legado em entrevista nesta semana. O americano lembrou que foi campeão no extinto WEC, que era a principal organização para pesos pena e galo até a integraçãoo do evento ao Ultimate.

Leia mais:

5 possíveis adversários para Anderson Silva no UFC
Miocic se vê como campeão dominante nos pesados: "Não vou desistir"
Caju Freitas: só McGregor para vencer José Aldo

— A verdade é que isso depende em quão educado você é no esporte. Na época, o WEC era gerido pelo UFC, pela Zuffa, era a única organização que estava promovendo à época. Os caras que sabem, sabem — disse.

Faber foi campeão dos penas no WEC entre 2006 e 2008. No UFC, construiu quase toda a carreira entre os galos. Ele perdeu disputas de cinturão duas vezes para Dominick Cruz e outras duas para Renan Barão (uma pelo título interino).

— Nós (WEC) tínhamos José Aldo, Jens Pulver, Mighty Mouse (Demetrious Johnson), Dominick Cruz e todo mundo sob aquele sol. Pettis, esses caras todos foram campeões no WEC e no UFC. Não há dúvidas de que eu fui campeão mundial quando aquilo era o cinturão do campeonato mundial — completou.

Urijah Faber sempre esteve no topo das categorias em que disputou, mas caiu de rendimento na parte final da carreira. Ele perdeu três das últimas quatro lutas — para Frankie Edar, nos penas, e para Dominick Cruz e Jimmie Rivera nos galos. A única vitória foi sobre Frankie Saenz, em dezembro passado.

Pedro Ernesto Denardin: Renato Portaluppi quer ficar no Grêmio 

$
0
0
Pedro Ernesto Denardin: Renato Portaluppi quer ficar no Grêmio 

Com a negociação de renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio em andamento, Pedro Ernesto Denardin conta bastidores das conversas. Segundo o empresário do técnico, os números estão próximos, e o acerto, encaminhado.

Confira o relato do narrador:

*GAÚCHA

Janot diz que não há indícios para abrir investigação contra Temer e Padilha

$
0
0
Janot diz que não há indícios para abrir investigação contra Temer e Padilha

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entendeu que não há indícios suficientes para pedir abertura de investigação contra o presidente Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, sobre o caso envolvendo os ex-ministros da Cultura Marcelo Calero e da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima.

Apesar do entendimento, Janot enviou provas e documentos que envolvem o ex-ministro Geddel Vieira Lima para a primeira instância do Ministério Público Federal (MPF) em Brasília, porque o político perdeu o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF) ao deixar o governo, no dia 25 de novembro, quando pediu demissão do cargo. 

Leia mais
CAE aprova convite para que Padilha preste esclarecimentos sobre caso Geddel
Assessor de Padilha citou Temer ao sugerir que Calero procurasse AGU, mostra gravação 
PGR solicita à Polícia Federal gravações feitas por Calero

Marcelo Calero pediu demissão no 18 de novembro e deu entrevista alegando que sofreu pressão de Geddel Vieira Lima para liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador embargado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Calero também envolveu os nomes de Temer e Padilha na polêmica.

Na época, Padilha confirmou que procurou o ex-ministro da Cultura para tratar "da discordância" entre o Iphan e a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Já o porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola, disse, na ocasião, que o presidente Michel Temer disse que tentou "arbitrar" o conflito entre Calero e Geddel, sugerindo que fosse procurada a Advocacia-Geral da União (AGU).

AGU

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, voltou a negar, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que o órgão tenha sofrido qualquer pressão para derrubar a decisão do Iphan que impediu a construção do edifício La Vue em uma área tombada, na cidade de Salvador. As obras estão embargadas.

— Em todo esse episódio, a nossa instituição em nenhum momento não se desviou daquilo que a legislação já determinava. O parecer do Iphan é o parecer definitivo, aquele que, efetivamente, demonstrou que a decisão administrativa, tomada pela área técnica deveria ser respeitada, então, não há nenhum questionamento adicional, a posição sempre foi legal — afirmou Grace Mendonça após palestra em seminário no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

— Jamais houve qualquer interferência da Casa Civil na Advocacia-Geral da União, nenhum pedido foi recebido nesse sentido, seja formal ou informalmente — disse a advogada-geral da União.

Grace também disse que a decisão do departamento jurídico do Iphan é definitiva. Porém, esclareceu que, se houver recurso, é o atual ministro da Cultura, o deputado Roberto Freire (PPS), que tem a prerrogativa de suspender ou não a decisão da procuradoria-jurídica. 

— Caso seja apresentado recurso, o que não se tem notícia ainda, pelo menos eu não tenho conhecimento, caso se tenha, quem dispõe de competência para decisão é o próprio ministro da Cultura, é dele — afirmou.

Censura ética

Mesmo fora do governo, Geddel recebeu uma censura ética, por unanimidade, da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Essa é mais alta punição, já que Geddel não integra mais o governo. O ex-ministro não está impedido de voltar a assumir cargos públicos.

A comissão também remeteu a denúncia ao MPF "para a análise de outras implicações relativas ao uso do cargo para benefícios pessoais".

Leia as últimas notícias de Política

*Agência Brasil

Viewing all 47215 articles
Browse latest View live